Implantes Dentários Divinópolis
Dentista especialista em Implantes
Abaixo acumulamos dúvidas frequentes que as pessoas tem sobre implantes dentários.
Tags: Implantes Dentários Divinópolis. Dentista especialista em Implantes
Me formei em dez/1999. Ao longo destes anos todos, sempre me preocupei em prestar aos meus pacientes o melhor atendimento possível, dentro dos princípios técnicos aceitos da odontologia.
Sou cirurgião dentista especialista em Implantes, especialista em Tratamento de Canal e Periodontia ( Doenças e Estética Gengival ). Faço também Reabilitações Orais complexas.
Clique abaixo se quiser nos enviar uma mensagem pelo whatsapp ou marcar uma consulta conosco!
Os implantes correspondem à raízes artificiais instaladas cirurgicamente a fim de repor os dentes que foram perdidos.
Trata-se de procedimento cirúrgico. Uma vez instalados, após 4 a 6 meses é possível repor os dentes ausentes.
Para que seja realizado, é necessário que a pessoa tenha gengivas e ossos saudáveis. Para isto é necessário que haja uma revisão do histórico de saúde do paciente, sendo necessário também saber a espessura e altura dos ossos maxilares. Os implantes são contra-indicado em alguns casos: crianças, pessoas com problemas cardíacos de alto risco, fumantes e diabéticos, são alguns exemplos.
Existem vários tipos de implantes cada um para uma situação específica
Um dente ausente pode causar vários problemas para você. Pode causar sobrecarga nos demais, mudanças de posicionamento, dor de cabeça e vários outros problemas. Estes problemas podem inclusive causar a perda de outros dentes.
Assim quando você perder um dente deve pensar em repô-lo o mais rápido possível por meio de implantes dentários
Quantos implantes posso colocar?
Muitas pessoas imaginam que para reabilitar a boca é necessário colocar um implante para cada dente ausente. Isto nem sempre é verdade. Existem casos que quatro implantes apenas conseguem reabilitar uma boca toda, como é o caso da dentadura fixa. E às vezes podemos fazer ponte fixa sobre implantes, onde com dois implantes conseguimos repor três ou mais dentes, dependendo da situação clínica!
Como é feita a cirurgia de implantes?
Repor um dente ausente nunca é uma tarefa fácil. Requer um planejamento rigoroso, estudo de tomografias, ver o espaço dos dentes ausentes. Assim após todo o levantamento de dados por exames clínicos é que escolhemos o implante adequado para o caso, com o diâmetro e a altura correta. E assim ele será instalado em alto nível de assepsia, com campos cirúrgicos estéreis para evitar a contaminação e permitir que você tenha um bom pós operatório
Nem sempre, devido à correria do consultório conseguimos fotografar todos nossos casos de sucesso. Abaixo alguns que ficamos bem satisfeitos!
Já ouviu falar em ponte fixa?
Quando a pessoa tem algum problema que impossibilita a instalação de implantes dentários, em alguns casos pode-se fazer ponte fixa. Os dentes adjacentes à falha são desgastados e sobre ele é colocada uma peça unindo um dente ao outro.
Rejeição a implantes não existe!. O titânio é um material altamente biocompatível e adere-se bem ao osso. O que pode acontecer é que por algum motivo, na cicatrização ocorra uma falha neste processo e assim o implante pode não se aderir completamente ou se soltar. Neste caso basta repetir a cirurgia.
Existem casos específicos de carga imediata que os dentes são colocados no mesmo dia. Mas no geral, normalmente de quatro a seis meses após a cirurgia de implantes é possível colocar os dentes de volta.
Para a execução da cirurgia é necessário ver se não há nenhuma estrutura anatômica nobre que poderá ser danificada na instalação. E outro fator importante é que a tomografia oferece todos os dados técnicos necessários para a execução da cirurgia de instalação, ao contrário de uma radiografia
Os implantes são contra indicados em crianças e adolescentes em fase de crescimento. São também contra indicados em pacientes que se submeteram à quimioterapia e radioterapia recentemente. Pacientes em uso de anticoagulantes, Diabetes, Pressão óssea ou algum outro distúrbio metabólico é de praxe solicitar
Clique AQUI e envie-nos sua mensagem com sua dúvida
Dentadura fixa divinópolis O que é Dentadura Fixa? A dentadura fixa trata-se de uma técnica onde poucos implantes são instalados e assim consegue-se devolver a função mastigatória e a estética da pessoa. Para sua execução é necessário um planejamento rigoroso por meio de tomografias, sendo por isto impossível dar preço aproximado sem que a pessoa […]
O que é Reabilitação Oral? Por que repor dentes ausentes? Corresponde a um conjunto de técnicas direcionadas ao re-estabelecimento da saúde oral, da estética e mastigação do paciente através da reposição de dentes perdidos ou dentes ausentes. Em alguns casos, não se trata de tarefa fácil, requerendo um rigoroso planejamento clínico. Pode abranger várias especialidades […]
O que é uma ponte fixa? Uma ponte fixa é uma alternativa mais tradicional para repor dentes perdidos, quando não se é possível colocar implantes. Quando é feita? Quando a área sem dentes não apresenta osso suficiente para fixar um implante ou então os dentes adjacentes a área desdentada estão excessivamente restaurados ou destruídos. Entre […]